Home  |  Institucional  |  Fotos  |  Vídeos  |  Parceiros e Apoiadores  |  Notícias  |  Como Colaborar  |  Contatos

Programa Art-Daki

Logo Art DAki.pngO Projeto Art-Daki é uma iniciativa do CEPAS, junto ao Instituto HSBC Solidariedade. Após resultado de um questionário local, foi diagnosticado que crianças e adolescentes apresentavam uma grande defasagem escolar e comportamentos inadequados, pois ficavam com o período de contra-turno da escola ocioso.

Em função das carências, o CEPAS iniciou em 2010 o programa de socialização que atende crianças e adolescentes com idade de 06 à 14 anos, onde os mesmos recebem oficinas de habilidade e conhecimento, orientação escolar e alimentação balanceada.

O objetivo dessa proposta é colocar a arte e a cultura ao alcance dos moradores do bairro Novo Aarão Reis. Conferindo essa oportunidade, eles terão a oportunidade de deixarem a posição de meros espectadores e/ou consumidores para produtores e geradores de esperança. Isso será alcançado através do ensino da arte, do contato com a cultura local e panorama da cultura global.

Para tanto, o projeto Art-Daki provocará reflexões a respeito das práticas e percepções dos moradores do bairro, de modo a inspirar mudanças em seus conceitos pré-concebido a respeito de si mesmo e da realidade circundante. A proposta do Projeto é realizar oficinas de Danças (ballet, contemporâneo, Jazz, Hip Hop), Inglês, Jogos e brincadeiras, Teatro e Espaço Alternativo durante todo o ano.

Ao longo do ano pretende-se, que, cada oficina junto ao tema transversal sejam construídas esquetes, apresentações em eventos, produzam textos coletivos e individualmente, realize visitas à teatros, musicais e espaços culturais.

Como culminância, é realizado um espetáculo com a interdisciplinaridade de todas as oficinas com duração de maior tempo, e que é apresentado para toda a comunidade e em um teatro de Belo Horizonte. Com a participação das crianças e adolescentes, espera-se que além do desenvolvimento integral, que sejam sujeitos procedentes de saberes, capaz de conhecer, fazer, conviver e ser.




Centro de Promoção e Assistência Social Ana Bernardina
Rua 35, nº 83 | Bairro Novo Aarão Reis
Belo Horizonte/MG - CEP 31845-420
Telefone: (31) 3433.6571 | E-mail: cepas@cepas.org.br